Wild Terra Wiki
Advertisement

Lista de Ações disponíveis em Wild Terra.

AtalhoV.jpg

Para acessar a lista, clique no ícone Ações.jpg na barra do canto inferior direito ou pressione a tecla de atalho "V"

A Lista de Ações mostra ao jogador uma série de tarefas que ele poderá realizar.

Também é possível arrastar alguns destes ícones para a Barra de Atalhos, criando uma forma fácil e rápida de acessá-los.

Note que nem todas as Ações estão imediatamente disponíveis ao jogador. Algumas necessitam de um valor específico em determinada Habilidade para serem ativadas, outras

devem esperar o Tempo de Recarga antes que serem reutilizadas e a maioria requer que o personagem tenha pontos de Vigor disponíveis.

Lista de ações[]

Ícone Nome Tempo de Recarga Vigor Necessário Requisitos Descrição
Ícone caça ao tesouro.jpg Caça ao Tesouro 1 dia - Apenas 1 vez por dia. Quando ativada, esta habilidade cria uma coordenada aleatória no mapa, que deve ser seguida pelo jogador. Ao encontrá-la, o personagem pode desenterrar um baú de tesouro com itens aleatórios.

Fique atento, pois guardiões protegerão o tesouro e deverão ser derrotados antes que este possa ser aberto!

Ícone habilidades.jpg Habilidades - - - Abre o menu de Habilidades do personagem para que o jogador acompanhe a evolução do seu personagem e a Experiência ganha através de aventuras e treino.
Ícone ataque sem alvo.jpg Ataque sem alvo - - - Segure o botão SHIFT enquanto clica sobre um alvo para fazer com que seu personagem ataque sem sair do lugar.

Normalmente, quando o jogador usando uma arma corpo a corpo clica sobre um alvo, seu personagem se move até ele para atacar.

Ícone correr.jpg Correr - - Não estar com fome ou sem Vigor. Segure a tecla ALT enquanto se move para fazer com que o personagem corra ao invés de andar.

O personagem consumirá Vigor e não poderá correr quando este se esgotar. Algumas condições - como estar atordoado ou faminto - também impedem que o personagem corra.

Ícone suicídio.jpg Suicídio - - O personagem deve estar vivo! Mata seu personagem. Pode ser útil caso ele esteja preso em algum lugar cuja saída seja inacessível ou inalcançável.
Ícone demolir.jpg Demolir - - Só pode ser usado nas próprias estruturas. Destrói uma estrutura construída por você ou que esteja em seu Domínio.
Ícone reparar.jpg Reparar - - - Repara a condição de uma estrutura danificada. São necessários materiais para executar esta ação e estes podem variar de acordo com o objeto a ser reparado.

Como regra, você precisará de uma quantidade menor dos mesmos materiais usados na construção do item novo.

Ícone fabricação.jpg Fabricação - - - Abre o menu de Fabricação. O jogador poderá criar armas, armaduras e demais objetos.

Note que para fabricar se fabricar um item, quanto maior a Habilidade relevante para a criação do item, maiores as chances de sucesso e a qualidade. As ferramentas também influenciam a chance de sucesso na fabricação e na qualidade resultante.

Pode ser necessário estar próximo de uma estrutura específica, como uma bigorna, para criar determinados itens.

Ícone construção.jpg Construção - - - Abre o menu de Construções. O jogador poderá criar diferentes estruturas que podem ou não ser permanentes no mapa (até serem demolidas por ele ou destruídas por outros jogadores)
Ícone rolamento.jpg Rolamento Armadura Leve 20 Faz com que seu personagem se esquive de um ataque, rolando para a direção do cursor do mouse.
Ícone investida.jpg Investida Armadura Pesada 20 Move seu personagem rapidamente contra um alvo, causando dano.
Ícone defender.jpg Defender Maestria em Escudos 20 Aumenta a Defesa do personagem, mas deixa seu movimento mais lento.
Ícone ataques rápidos.jpg Ataques Rápidos Luta com Espada 15 Golpeia três vezes rapidamente com a arma contra a direção do cursor do mouse.

O personagem fica imóvel enquanto usa esta ação e a direção dos golpes não pode ser mudada pelo jogador.

Ícone ataque espiral.jpg Ataque Espiral Luta com Espada 25 Gira com a arma e ataca todos os alvos em um raio curto ao redor do personagem.

O personagem fica imóvel enquanto usa esta ação.

Ícone bater nas pernas.jpg Bater nas Pernas Luta com Machado 15 Golpeia com a arma contra a direção do cursor do mouse.

Causa dano e deixa o alvo mais lento por alguns segundos.

Ícone empurrar.jpg Empurrar Luta com Machado 25 Golpeia com a arma contra a direção do cursor do mouse.

Causa dano e empurra o alvo para trás.

Ícone saltar.jpg Saltar Esgrima 15 Salta rapidamente sobre o alvo na direção do cursor do mouse.

Causa dano que ignora a Defesa do alvo.

Ícone golpe mortal.jpg Golpe Mortal Esgrima 25 Golpeia com a arma contra na direção do cursor do mouse.

Causa dano de ataque crítico que ignora a Defesa do alvo.

Ícone suprimir.jpg Suprimir Luta com Clava 15 Desfere um ataque com a arma na direção do cursor.

Mata instantaneamente um jogador que não esteja usando elmo/capuz. Se o jogador estiver protegido, será temporariamente atordoado ao invés disto.

Ícone triturador de pedra.jpg Triturador de Pedra Luta com Clava 25 Desfere um ataque com a arma na direção do cursor do mouse.

Causa dano e impossibilita que o jogador atingido use o escudo temporariamente para bloquear.

Ícone arremesso incapacitante.jpg Arremesso Incapacitante Maestria em Arremessos 15 Arremessa a arma/munição na direção do cursor do mouse.

Causa dano e deixa o alvo mais lento por alguns segundos.

Ícone perfurar.jpg Perfurar Maestria em Arremessos 25 Arremessa a arma/munição na direção do cursor do mouse.

Causa dano e atordoa o alvo por alguns segundos. Adicionalmente, este ataque têm chances de causar sangramento no alvo.

Ícone tiro rápido.jpg Tiro Rápido Arco e Flecha 15 Dispara três vezes rapidamente com a arma contra a direção do cursor do mouse.

O personagem fica imóvel enquanto usa esta ação e a direção dos disparos não pode ser mudada pelo jogador.

Ícone barragem.jpg Barragem Arco e Flecha 25 Dispara uma chuva de flechas sobre o cursor do mouse. Após alguns segundos, as flechas caem no local escolhido, causando dano em todos os alvos na área.

O personagem fica imóvel enquanto usa esta ação e a localização das flechas não pode ser mudada pelo jogador.